quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vamos brincar de fashionista;e falar um pouco de moda.

Como se não bastassem os blogs onde qualquer um, fala de moda e se torna..hã? fashionista?agora a gente pode tipo brincar de esitor de moda memso.

Você já imaginou poder montar looks com as roupas mais hypes do planeta?A última bolsa da Louis Vuitton, o último sapato Prada.Esse site existe e se chama Polyvore.
Fiquei muito muito muito tempo nele, que até esqueci o que tinha que fazer aqui.

Têm de tudo, desde slogans do tipo I LOVE ME até iPod,backgrounds divertidos.



O bacana é que você pode interagir com outros usuários e compartilhar seu acessórios com gente do mondo fashion, literalmente.

Interessante mesmo, é que tudo que se têm disponivel no site, realmente está a venda, seja no site da própria marca, seja no eBay.

O mais chato de tudo, é quando você se cansa do site e volta para vida real, e se depara com a mais dura realidade; você N-Ã-O( em letras garrafais separadas por hífens) possui nada daquilo, e que na verdade, toda essa brincadeira faz parte destes simuladores de realidade instantânea do qual a Moda é muito íntima ,onde, querendo ser aquilo que não somos, projetamos para nós mesmos e para os outros, uma realidade inexitente.

Mais um site que reflete os simulacros da pós-modernidade capitalista, como assim poderia ter dito, Gilles Lipovetsky.
Esse filósofo especializado em moda, aborda muitos assuntos interessantes em seu livro,tendo como tema principal, a Moda como um ´´fenômeno tipicamente ocidental``.Explica sua origem capitalista desde Frederick Worth até a influênciada mídia, dos videoclips e de todo tipo de informação imagética que sobre ela exerce; pra quem estuda moda e quer se aprofundar em questões importantes do ´´sistema moda``, vale a pena ler.

domingo, 3 de agosto de 2008

Ronaldo Fraga na FMU


Desde que assisti a seu desfile na última edição da SPFW me senti muito interessado pelo trabalho do estilista mineiro Ronaldo Fraga.No início de sua carreira, Ronaldo trabalhava desenhando ´´ a partir de histórias que as pessoaslhe contavam``.Ronaldo estudou na Parson's de NY e também na Central Saint Martins em Londres.

Seu trabalho na passarela é sempre caracterizado por uma boa dose de teatralidade, cores primárias, diversos trabalhos com bordados,rendas, patchwork de tecidos e estampas, regionalismos e muita sensibilidade.



Seu desfile de Verão 2008 contou com a trilha sonora de Fernanda Takai cantando ao vivo Nara Leão; fez chorar.Seu desfile de verão 2009, não menos emocionante foi inspirado na vida e morte do Rio São Francisco, trazendo à passarela uma cartela de cores pastel,terrosas e muitos pretos.



No dia 16 de Setembro ele estará na FMU, Campus Vila Mariana, cumprindo uma agenda que inclui uma série de palestras em Universidades de todo o Brasil.


Também têm publicada sua, pela editora Cosac Naify uma biografia, junto com mais 4 estilistas( Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, LinoVillaventura e Walter Rodrigues).

Atualmente ele está com uma esxposiçao no Pavilhão da Bienal, mostrando por volta de 50 looks inspirados nos 50 anos da Bossa Nova.

Vou contar os dias e riscar no calendário;pensar algumas perguntas e preparar a máquina para postar tudinho aqui, em primeira mão.
Lá no Blog fo Ronaldo têm todo o roteirinho das faculdades;aproveita e veja se ele vai passar na sua;